Vereadores Orlando Pesoti e Adauto Marmita realizaram reunião pública com ambulantes

Parlamentares ouviram ambulantes e o diretor da Fiscalização Geral, Antonio Carlos Muniz

Foto: Allan S. Ribeiro

Os vereadores Orlando Pesoti (PDT) e Adauto Marmita (PR) realizaram no plenário da Câmara nesta última segunda-feira, 16 de agosto, reunião pública com vendedores ambulantes e representantes da Fiscalização Geral de Ribeirão Preto. Participaram da reunião os vereadores Alessandro Maraca (PMDB) e Fabiano Guimarães (DEM), Antonio Carlos Muniz, diretor da Fiscalização Geral, Márcia Capresti (Fiscal) e Eduardo Santos Almeida, representando a Secretaria da Fazenda.

A reunião foi agendada após os vereadores serem solicitados diversas vezes com reclamações dos vendedores ambulantes.

O diretor da fiscalização alegou que existe lei proibindo a permanência de ambulantes no quadrilátero central da cidade, e que ele somente respeita e cumpre as leis. ‘O uso da força para impor a lei não é truculência’ declarou Muniz.

As queixas dos ambulantes são muitas, ‘nunca fomos olhados como pessoas, mas como marginais’ desabafou a ambulante Rosangela da Silva Brantes.

Após ouvir ambos os lados, os vereadores decidiram entrar com requerimento para instalar uma Comissão de Estudos, inclusive com a possibilidade de adequações à lei em vigência.

Veja mais fotos: